Laboratório Cedro

Central de atendimento: (98)2107 0800

Espaço Saúde

17/07/2010

Obesos morrem oito anos mais cedo em média, diz estudo

Trabalho dinamarquês foi divulgado durante congresso na Suécia. Pesquisa considera pessoas a partir de 20 anos de idade.

Estudo divulgado em congresso internacional sobre obesidade em Estocolmo, na Suécia, afirma que obesos morrem, em média, oito anos antes em comparação com pessoas da mesma faixa etária sem distúrbios alimentares.

A pesquisa foi feita por uma equipe de dinamarqueses do Hospital Universitário de Copenhague, com 5.000 recrutas entre 20 e 80 anos. Dois mil deles eram obesos no início dos trabalhos. O estudo aponta que a tendência a engordar começa antes dos 20 anos. A partir desse patamar, a probabilidade de desenvolver obesidade diminui, conforme aponta o estudo.

Segundo os cientistas, o risco de morte prematura aumenta 10% a cada unidade acima do patamar de 25 pontos do Índice de Massa Corporal (IMC), estabelecido como limite para peso normal.

O valor leva em conta a massa de um indivíduo em função da altura para determinar a taxa de gordura.

Leia mais

Mais Novidades

O Laboratório Cedro está de luto

E com um grande pesar, que expressamos a triste perda de Jorge Silva da Cunha

Auditoria Interna Assistida PALC

Nos dias 28 e 29 de novembro o Laboratório Cedro participou com sucesso da Auditoria Interna Assistida PALC .

Ame-se, cuide-se e viva mais.

Realizada do dia 01 à 04 de Outubro, nossa SIPAT 2019 trouxe o tema Ame-se, cuide-se e viva mais.

IX Congresso Maranhense de Ginecologia e Obstetrícia

No período de 10 a 12 de outubro, o Laboratório Cedro teve a honra de patrocinar e participar do IX Congresso Maranhense de Ginecologia e Obstetrícia

Voltar

Unidades Cedro

Para melhor atender, o Cedro conta com mais de 700 colaboradores distribuídos em 27 Unidades de coleta, sendo 10 unidades para coletas e realização de exames laboratoriais. Navegue pelo mapa e localize a unidade mais próxima de você.