Laboratório Cedro

Central de atendimento: (98)2107 0800

Espaço Saúde

12/03/2018

Anemia por deficiência de Ferro

São grandes fontes de ferro: carnes vermelhas, principalmente o fígado bovino, vejetais de folha escura,leguminosas como o feijão preto, além de grão integrais ou enriquecidos.

Anemia por deficiência de ferro é uma condição na qual a carência de ferro impede a formação do anel “Heme” e, consequentemente, de hemoglobina e eritrócitos para transportar oxigênio para os tecidos.  Representa  a causa de anemia mais comum no mundo. Pode acometer indivíduos em qualquer faixa etária ou condição, porém  mulheres com ciclo menstrual irregular, recém-nascidos prematuros (que não obtém ferro suficiente pelo leite materno), vegetarianos estritos (que não ingerem alimento contendo ferro) ou indivíduos submetidos à cirurgia bariátrica (que não absorvem o ferro) podem desenvolver anemia.

Uma das causas mais comum de Anemia ferropriva é dieta pobre em alimentos contendo ferro, especialmente em Lactantes e crianças. A anemia pode ser assintomática ou manifestar-se por cansaço, fraqueza, falta de ar aos esforços, palidez cutaneomucosa, dor torácica, taquicardia, unhas quebradiças, malácia, disfagia, irritabilidade, cefaléia, disfunção neurológica, desempenho intelectual prejudicado, parestesia, entre outros.

São grandes fontes de ferro: carnes vermelhas, principalmente o fígado bovino, vejetais de folha escura,leguminosas como o feijão preto, além de grão integrais ou enriquecidos.

Mais Novidades

Selo PALC – 2018 com excelência

O Laboratório Cedro passou por mais uma auditoria de acreditação da qualidade nos dias 22 e 23 de novembro.

Laboratório Cedro marca presença no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular

Nos dias 31 de outubro a 03 de novembro, em São Paulo, Sônia Amorim e Taiane Barros de Jesus, Farmacêuticas/Bioquímicas.

II Curso de Atualização em Endocrinologia na Prática Ambulatorial da UFMA

Tivemos a honra de patrocinar o II Curso de Atualização em Endocrinologia na Prática Ambulatorial da UFMA.

52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial

A equipe do Laboratório Cedro marcou presença no 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.

Voltar

Unidades Cedro

Para melhor atender, o Cedro conta com mais de 700 colaboradores distribuídos em 22 Unidades de coleta, sendo 10 unidades para coletas e realização de exames laboratoriais. Navegue pelo mapa e localize a unidade mais próxima de você.