Laboratório Cedro

Central de atendimento: (98)2107 0800

Espaço Saúde

12/03/2018

Anemia por deficiência de Ferro

São grandes fontes de ferro: carnes vermelhas, principalmente o fígado bovino, vejetais de folha escura,leguminosas como o feijão preto, além de grão integrais ou enriquecidos.

Anemia por deficiência de ferro é uma condição na qual a carência de ferro impede a formação do anel “Heme” e, consequentemente, de hemoglobina e eritrócitos para transportar oxigênio para os tecidos.  Representa  a causa de anemia mais comum no mundo. Pode acometer indivíduos em qualquer faixa etária ou condição, porém  mulheres com ciclo menstrual irregular, recém-nascidos prematuros (que não obtém ferro suficiente pelo leite materno), vegetarianos estritos (que não ingerem alimento contendo ferro) ou indivíduos submetidos à cirurgia bariátrica (que não absorvem o ferro) podem desenvolver anemia.

Uma das causas mais comum de Anemia ferropriva é dieta pobre em alimentos contendo ferro, especialmente em Lactantes e crianças. A anemia pode ser assintomática ou manifestar-se por cansaço, fraqueza, falta de ar aos esforços, palidez cutaneomucosa, dor torácica, taquicardia, unhas quebradiças, malácia, disfagia, irritabilidade, cefaléia, disfunção neurológica, desempenho intelectual prejudicado, parestesia, entre outros.

São grandes fontes de ferro: carnes vermelhas, principalmente o fígado bovino, vejetais de folha escura,leguminosas como o feijão preto, além de grão integrais ou enriquecidos.

Mais Novidades

Palestra Gasometria

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, o Laboratório Cedro, em parceria com o Hospital Carlos Macieira, realizou a palestra “Gasometria

Setor de Microbiologia do Laboratório Cedro

O Setor de Microbiologia do Laboratório Cedro realizou treinamento em coleta de materiais microbiológicos

Treinamento Recepcionistas

Visando sempre oferecer atendimento com excelência, o Laboratório Cedro, proporcionou ao seu grupo de recepcionistas.

O Laboratório Cedro participou do I COMAC

É a equipe do Laboratório Cedro contribuindo para o aprimoramento do conhecimento na área hospitalar.

Voltar

Unidades Cedro

Para melhor atender, o Cedro conta com mais de 700 colaboradores distribuídos em 27 Unidades de coleta, sendo 10 unidades para coletas e realização de exames laboratoriais. Navegue pelo mapa e localize a unidade mais próxima de você.