Laboratório Cedro

Central de atendimento: (98)2107 0800

Espaço Saúde

27/06/2016

Febre do Zika Vírus

O Laboratório Cedro dispõe de teste rápido para detecção qualitativa e diferenciação de anticorpos IgG e IgM do Zika vírus.

O Zika vÍrus (ZIKAV) , do gênero Flavivírus, foi identificado no Brasil em 2015. É transmitido através de vetores como o mosquito Aedes aegypti, no entanto estão sendo realizados trabalhos científicos para avaliar a ocorrência de transmissão ocupacional em laboratório de pesquisa, perinatal e sexual, além da possibilidade de transmissão por transfusão sanguínea. Causa doença febril aguda, com manchas vermelhas na pele apresentando coceira, conjuntivite não purulenta e sem coceira, dores nas articulações, dor muscular e dor de cabeça, que tendem a desaparecer espontaneamente após 3-7 dias.

 


Figura 1. Aedes aegypti

O diagnóstico de infecção pelo vírus Zika inclui teste de PCR para detectar DNA, assim como exames adicionais para detectar anticorpos ZIKV (IgG e IgM) no sangue. O Laboratório Cedro dispõe de teste rápido para detecção qualitativa e diferenciação de anticorpos IgG e IgM do Zika vírus. O exame é realizado a partir de uma amostra de sangue que não necessita de preparo prévio e o resultado estará disponível no mesmo dia em que é realizada a coleta do exame. Para detecção do anticorpo IgM para ZIKV, é recomendado que o teste seja realizado em torno de 3-5 dias após a infecção.

Fontes:
Portal da Saúde – Ministério da Saúde
Bula do Kit Zika Virus IgG/IgM Ab Rapid Test – Biocan

Mais Novidades

O Laboratório Cedro está de luto

E com um grande pesar, que expressamos a triste perda de Jorge Silva da Cunha

Auditoria Interna Assistida PALC

Nos dias 28 e 29 de novembro o Laboratório Cedro participou com sucesso da Auditoria Interna Assistida PALC .

Ame-se, cuide-se e viva mais.

Realizada do dia 01 à 04 de Outubro, nossa SIPAT 2019 trouxe o tema Ame-se, cuide-se e viva mais.

IX Congresso Maranhense de Ginecologia e Obstetrícia

No período de 10 a 12 de outubro, o Laboratório Cedro teve a honra de patrocinar e participar do IX Congresso Maranhense de Ginecologia e Obstetrícia

Voltar

Unidades Cedro

Para melhor atender, o Cedro conta com mais de 700 colaboradores distribuídos em 27 Unidades de coleta, sendo 10 unidades para coletas e realização de exames laboratoriais. Navegue pelo mapa e localize a unidade mais próxima de você.